sábado, 6 de dezembro de 2014

Reclame menos e viva mais


Tenho uma super coleção de revistas da Capricho e estava aqui lendo novamente uma "antiguinha" (não tão antiga assim) e vi que eles fizeram um desafio a uma menina: ela deveria ficar uma semana sem reclamar. Parei pra pensar e vi que a gente reclama de tudo, mesmo! Do nosso cabelo, das nossas roupas, do nosso quarto, do professor de matemática e da nova ficante do nosso ex. Às vezes eu fico estressada com muitas pessoas ao meu redor que amam reclamar da vida e não paro pra pensar que eu sou igualzinha. Quantas vezes meus amigos já devem ter sentido vontade de me socar? Se eu fizer uma lista com todas as coisas que eu reclamei nessa semana, teremos post pra ler até o mês que vem... (e isso não é bom!)
Pensando nisso e me inspirando no desafio da Capricho, decidi que vou ficar um mês sem reclamar (ou tentar). Vou fazer o possível pra aguentar e vou contar tudo em post para vocês! Em todos os sábados, até o começo de janeiro, farei um post contando como está sendo a experiência. Na verdade, não quero apenas fazer isso por um mês: quero levar pra minha vida. Mas como tudo se começa do início, vamos lá! 
Quero também desafiar a todas as leitoras do blog (que são poucas mas são uns amorzinhos!) a participarem disso comigo. É, você mesma que está lendo! Vamos lá? Vocês podem contar as experiências a cada semana quando eu for contar a minha também. Precisamos levar uma vida mais leve, entendendo que nós temos tantas coisas boas ao nosso redor! Temos que dar o nosso melhor para enxergar isso porque a vida é uma só e passa muito rápido. Mesmo que a gente tenha que acordar cedo às vezes, tenho certeza que vai ser muito mais fácil agradecer por ter uma água quentinha para tomar banho do que reclamar do despertador que tocou na melhor hora do sonho. 
Pessoas chatas, que reclamam de tudo e que vivem insatisfeitas com a vida podemos encontrar em todos os lugares. Raras são aquelas que encontram a beleza nas coisas mais simples. Precisamos nos esforçar para sermos pessoas realmente diferentes e raras, que vivem a vida da melhor forma e que entendem que ter bom ânimo é uma escolha nossa,  não uma consequência do dia. 

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". 

Eu fico triste quando deito e vejo que meu dia não foi produtivo. Que eu não fiz nada pra ajudar ninguém, que reclamei de pessoas e tarefas, que não dei o meu melhor para algo... mas reclamar não me ajuda em nada. Deus me dá novas oportunidades a cada dia e cabe a mim realizar o que eu planejei ou não. E é por isso que eu estou super animada pra fazer esse desafio e pra contar tudo a vocês. Sei que eu terei muita dificuldade no início, mas depois não reclamar se tornará algo normal (é isso que eu peço a Deus), e vai ser bem fácil ser uma pessoa melhor do que eu sou. Nunca atingirei a perfeição, e nem é isso que eu quero! Quero apenas melhorar. Porque posso ser boa, posso ajudar algumas pessoas, posso viver de forma certa, mas ainda não é o suficiente

E você, topa cumprir esse desafio comigo? Espero seu comentário! :)

18 comentários:

  1. Acho que vou tentar cumprir esse desafio, normalmente eu critico tudo em mim. Nada ta bom, sempre me acho horrível. Ai, difícil! kkkkkk
    Beijos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem comigo e vamos conseguir juntas! Hahahaha
      Beijos flor, e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Falou e disse asasuhas Vamos reclamar menos e se viveeeeer ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa que post interessante e tem muita gente reclama de tudo mesmo na vida até eu as vezes reclamo
    Desafio aceito kkkkk :)

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquece de vir aqui me contar como está sendo o desafio, hein! Beijoss

      Excluir
  4. Adorei a postagem. Estou passando por um momento difícil, só estou reclamando e não estou fazendo nada para melhorar meu estado. Engraçado que uma amiga conversou comigo sobre esse assunto e agora leio essa postagem... Deus é bom -haha. Ele usou uma amiga para falar comigo eu neeeem me liguei e tive que acessar seu blog pra ficha cair. Vou fazer esse desafio! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que meu post te ajudou em algo. Faz sim, mas não vale esquecer de vir aqui me contar como está sendo hein! Beijoss

      Excluir
  5. Falou tudo amiga! Vou entrar nesse desafio também de reclamar menos e confiar mais em Deus...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus tem TUDO o que precisamos! Me conta o resultado! Beijooos

      Excluir
  6. Ahhh que legal! Por uma vida de menos reclamação!!! Amei amei amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveríamos ser assim sempre, né? É até ruim pensar que não reclamar é um "desafio"! Beijosss querida

      Excluir
  7. Ahh , será que consigo? sadasdajklsd espero que sim ! Vou tentar.
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Arrasou ,agora a Duvida e se eu consigo praticar

    ResponderExcluir
  9. tens uma cintura tao linda

    ResponderExcluir