sábado, 20 de dezembro de 2014

Calma, Deus está no controle!

Escolhi essa foto porque nela eu estou com uma cara de quem está MUITO preocupada. E isso tem tudo a ver com o post de hoje.

O ano de 2015 nem começou ainda e nós já temos planos para praticamente todos os meses. Já estamos pensando nas festas, no nosso próximo aniversário, nos gastos, no que iremos fazer para mudar o visual, em que curso vamos entrar, academia, regime, estágio, compras, fotos, e... ufa! 2015 vai ser pequeno para tantos planos. Ou as frustrações vão ser grandes.
Amiga, me desculpa por ser assim, tão direta. Mas é sério: não dá. Não dá pra pensar em tantas coisas sem ao menos se questionar: será que é essa a vontade de Deus também?
Deus já planejou todo o seu próximo ano. Ele sabe o que acontecerá do primeiro ao último dia! E talvez as suas vontades não sejam as mesmas.
Fala assim pra Deus, ó: "Pai, te peço que em 2015 os nossos planos coincidam. Mas se não forem os mesmos, que a Tua vontade prevaleça porque eu sei que o Senhor tem tudo de melhor pra mim." pronto! Mas não vale falar só por falar, sabe? Tem que ficar feliz seja com qual for a escolha de Deus pra ti. Se ele disser que não está na hora de entrar na academia, espere um pouco. Se não for a hora certa de mudar o visual, calma! Tempo pra isso não vai faltar.
Sabe qual é o plano de Deus pra você em 2015? A felicidade. Ele já planejou tudo da forma certa e se você seguir o que Ele recomendar a felicidade é garantida. Mas se você for atrás dos seus próprios desejos tudo pode ocorrer da forma errada e a tristeza pode, sim, chegar! E não, isso não é um "castigo" de Deus. É que na verdade devemos acreditar que Ele é grande e sabe de todas as coisas e nós somos pequenos e falhos e não sabemos o que vai acontecer nem daqui a 10 segundos. Ele sabe o que vai acontecer pra sempre. Para sempre é para toda a eternidade.

eternidade
substantivo feminino
  1. 1.
    característica, atributo, qualidade do que não tem início ou fim.
  2. 2.
    duração que não tem começo nem fim, que prescinde de qualquer determinação cronológica.




Deus quer que você viva uma vida pura e agradável, e com isso a felicidade é certa. Tente não fazer tantos planos para o próximo ano e deixe que Ele cuide de tudo. Pra isso você precisa de três coisas: fé, amor e confiança.

1. Fé
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 
2 Coríntios 5:7

Fé é a certeza das coisas que não vemos. Ok, todos nós já sabemos disso. Não vemos Deus mas o sentimos e temos a completa certeza de que Ele existe. Isso é fé? Sim, é! Mas mais fé ainda é deixar a sua vida nas mãos Dele mesmo sem saber o que vai acontecer daqui a algum tempo.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. 


Muita gente acredita em Deus, ora, tem certeza que Ele existe mas não entrega a sua vida em suas mãos porque tem medo. É aí que entram os próximos atos: amor e confiança


2. Amor

Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. 
Mateus 22:37-39

A palavra de Deus nos diz que o primeiro e maior mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas. Acima de nós mesmos, até. Vivemos tão preocupados em não falar palavrões, em não usar roupas indecentes, em não agir como pessoas não-cristãs... mas será que estamos cumprindo com o primeiro e maior mandamento? Talvez não. Se amássemos a Deus acima de nós mesmos, não preocuparíamos com o amanhã. Deixaríamos tudo nas mãos Dele. Mas permanecemos com ansiosidade e medo de algo dar errado. Por quê? Você tem Deus, amiga! Mesmo que tudo dê errado, Ele ainda será seu alicerce e tudo dará certo na hora que Ele permitir. Então confie mais, peça à Ele mais amor porque sem amor nada somos!

3. Confiança

Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".
Lucas 18:27

 Eu sei que às vezes você pensa que Deus não conhece os seus problemas mas Ele sabe de tudo. Você não precisa nem falar, Ele te conhece muito mais do que você imagina. Mas mesmo assim, Ele quer ouvir da tua boca o quanto as coisas te afligem. Ele quer te ajudar, mas sem a sua confiança nada acontece. Confie nele e fale de tudo, isso é santidade. Não ter medo de falar nada pra Deus. Nem de falar os nossos pecados!

Deus não é homem para que minta,
nem filho de homem
para que se arrependa.
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir? 


Pense em seu coração como uma casa onde há uma chave para que as pessoas possam entrar. Só Jesus deveria ter a chave desse coração, assim Ele faria o melhor lá dentro. Nem nós mesmos deveríamos ter total acesso. Mas a gente futuca tanto, a gente tenta "dar o nosso jeitinho" quando aparecem problemas e tudo acaba ficando pior ainda. Sabe por que? Porque a chave original só está em Jesus. E nenhuma chave falsa, mesmo que sejamos nós mesmos, fará a coisa certa. 
Então, confie no Senhor. Deixe que Ele cuide dos seus problemas. Ele tem solução pra tudo, afinal, ele é Deus. 

Deus te ama e quer que você tenha mais fé, o ame mais e confie mais Nele. Diga pra Ele que você está disposto a mudar e que quer aprender a ser melhor a cada dia. Deus sabe onde você erra e está disposto a te ajudar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário