segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cartas pra Deus #01

A Deus,
Ao meu primeiro Amor,
Necessito que saibas:
És simplesmente o Amor. O meu amor. O meu primeiro Amor.

Eu queria conseguir expressar em palavras tudo aquilo que sinto por Ti, mas parece impossível descrever o quão maravilhosa é a Sua presença. É difícil entender porque esse Deus tão grande e tão cuidadoso se importa comigo. Logo comigo. Eu, que sou tão pequena e tão falha; eu, que muitas vezes deixo o Senhor de lado para viver de acordo com a minha própria vontade; eu, que te desagrado desde que me entendo por gente. Mesmo assim, Tu me amas.
Eu juro, Pai, que se eu pudesse, tiraria o meu coração e o entregaria a Ti. Somente a Ti! É você, Senhor, o único que tem a minha vida nas mãos. E é um Deus tão grande, tão fiel, tão maravilhoso, tão único, tão verdadeiro, que merece tudo aquilo que há em mim. Merece todo o meu ser. Senhor, eu queria ser um pouquinho melhor pra Ti. Eu queria ser alguém que o Senhor olha e vê que a Sua morte valeu a pena. Eu queria viver cada segundo lembrando do seu sangue derramado lá na cruz. Mas eu falho, Papai. Eu falho.
Se eu fosse escrever um texto falando de mim e das minhas fraquezas, eu choraria. E choraria de tristeza. Eu sou tão feliz por te amar, por entregar a minha vida a Ti, mas mesmo assim eu erro. Me ajuda, Deus! Que ser imperfeito que sou eu! Mesmo sabendo que o Senhor cuida de mim e tem o melhor plano para a minha vida, acabo confiando mais em mim mesma e nas minhas imperfeições. E aí, erro outra vez.
Pai, esse mundo me oferece tantas coisas. O Senhor é aquilo que eu quero. Eu não quero me prender a essas coisas que não vão me acrescentar nada. Quero saber diferenciar as coisas que vem de Ti e as que não vem. Quero fixar meus olhos em Ti e correr em direção ao meu alvo sem olhar para os lados. Quero entregar a Ti tudo aquilo que há em mim, sem reservas, sem medo, sem deixar nada de mim. Quero mergulhar nesse mar que é o Teu amor. Quero gritar, com todas as minhas forças, que Tu és o Deus que me ama e que cuida de todo o meu ser.
Abba, não deixa eu me prender, por favor. Não deixe eu ser prisioneira de mim mesma, nem do mundo. Me liberta, Deus. Tu tens liberdade para agir em mim. Me mostre o que o Senhor quer para a minha vida. Eu prometo que vou seguir tudo aquilo que o Senhor falar. Tu és o melhor pra mim! Eu quero te entregar tudo. Quero realmente viver pra Ti, como o Senhor planejava quando criou o mundo. O Senhor deve se decepcionar tanto comigo, né? Mas hoje eu quero pedir para ser o meu melhor amigo, de verdade. O melhor amigo que eu sempre quis ter. E que eu já disse que era o Senhor, mas que muitas vezes eu via que errava e magoava esse meu melhor amigo. Melhores amigos de verdade não se magoam, e eu te magoei. Me perdoa. Eu juro que a partir de hoje vai ser diferente. Eu quero o Senhor sendo o dono do meu coração, do meu ser, da minha alma e de tudo o que há em mim.
Pra mim, é tão difícil imaginar os cravos entrando em suas mãos. Pra você, deve ter sido tão difícil viver isso... e você viveu. Viveu por mim, por me amar. Será que eu seria, Deus, capaz de entregar a minha vida por amor a Ti? Quero chegar em um nível de intimidade contigo tão grande, onde isso não seja mais um questionamento, e sim, uma certeza.

Eu sou tua filha, Pai,
E eu quero aquele abraço, aquele carinho, aquele aconchego, que somente o Senhor tem. Ainda sou pequena, por favor, me carrega no seu colo.
Eu te amo, Abba. E amo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário