sábado, 27 de dezembro de 2014

Síndrome do amor

HOJE É ANIVERSÁRIO DO DAVI! ÊEEEE... Vamos lá... Parabéns pra vocêeee, nessa data queridaaaaa!


Cientificamente falando, a síndrome de down acontece quando há uma alteração genética na formação de um dos 23 pares de cromossomos. Acontece em uma a cada 700 crianças independentemente de cor, raça, classe social ou econômica.
Agora falando com as minhas palavras, a síndrome de down nada mais é do que algo que faz com que os portadores sejam especiais, únicos e incríveis. Cada um deles tem dificuldade em algo: alguns na hora de andar, alguns na fala, alguns no comportamento... mas todos eles merecem todo o nosso carinho e todo o amor que podemos dar. E nós às vezes os limitamos, achando que "não podem isso" ou "não podem aquilo", mas eles podem tudo. Podem alcançar o que quiserem. Precisam apenas de alguém apoiando, de um sorriso sincero e de braços abertos. Ah, braços sempre abertos... porque eles sempre vão te abraçar. E que abraços... 


Convivo com uma criança especial em minha casa há 5 anos. Fácil? Não, não é. Mas é uma experiência maravilhosa! Aprendo com o Davi a cada dia que passa. E tento ensiná-lo que tudo que há de melhor na vida não está no que os outros dizem ou pensam. 
Vejo sempre as pessoas olhando com cara feia pra ele. Em troca, sorrio pra elas. Mostro que ele não precisa que tais pessoas o aprove, porque ele tem amor dentro de casa (e muito amor!).
Comentários maldosos? Já me cansei de ouvir. De amigas minhas, até. "O Davi vai ser normal um dia?". Ouvi essa semana! "Não, querida, o Davi vai ter síndrome de down pra sempre! Mas isso não faz dele uma pessoa anormal!" Respondi, com a maior calmaria possível.
Mas, sinceramente, isso não me incomoda. Nunca me incomodou. Tento só me afastar dessas pessoas que o tratam com diferença. Não posso obrigar ninguém a amá-lo. Não posso obrigar ninguém a me amar. Cabe a cada um agir como quer! Mas se olhar de cara feia para o meu irmão, ou soltar algum comentário maldoso, perto de mim, também, não ficarás.  


O Davi nasceu no dia 28 de dezembro de 2009 e pra mim, foi algo incrível. Vivi por 10 anos da minha vida como filha única e sempre quis uma companhia. Sempre quis alguém pra rir comigo, pra brincar, pra deitar e assistir um filme. E finalmente, esse alguém chegou. Foi o melhor e maior presente de Deus pra minha vida! Nada nunca vai se comparar.
Acham que foi tudo muito fácil? Estão enganados. Davi ficou 2 meses internado e eu não podia vê-lo, nem tocá-lo. Os médicos falavam que ele estava ficando a cada dia mais frágil. Ele não ganhava o peso necessário. Seu sangue não era suficiente, ele precisou de algumas transfusões. Mas alguém aqui já viu Deus falhar? Não, né? É porque Ele não falha! Depois de 2 longos meses de espera, oração, luta, medo, desânimo, cansaço... meu pequeno veio pra casa. Tão pequeno que a menor das meias não cabia em seu pé. 


Depois, nem tudo foram flores. O Davi nasceu com um probleminha no intestino que nos preocupava muito. E nesse ano ele foi curado. Esse problema não nos incomoda mais. Deus mostrou mais uma vez que é fiel e que não desampara aqueles que confiam nEle.
Agora tudo é maravilhoso. Nenhum problema nos aflige mais! O Davi está grande, forte, bagunceiro e lindo. Ok, eu sou a irmã mais babona desse mundo e todos nós sabemos disso. Mas não tem nem como não ser! Tudo o que ele já aguentou sorrindo, acho que eu não aguentaria nem chorando... Só quem está dentro da minha casa sabe o que ele passou de verdade. Deus foi muito grandioso nas nossas vidas.
E hoje, dia 28 de dezembro de 2014, o meu príncipe completa mais um ano. E eu quero desejá-lo muita paz, saúde, amor, felicidade, que todos os sonhos que existem dentro desse pequeno coração possam se realizar e que ele possa vencer qualquer obstáculo que um dia se erguer. Desejo que ele cresça aprendendo os verdadeiros valores da vida e que eu possa ser alguém para ele se inspirar, pra ele amar, e pra ele se orgulhar. Vou dar sempre o meu melhor pela minha família porque foi o maior bem que Deus me deu, e sempre antes de fazer qualquer coisa que não seja certa vou pensar que sou um espelho para o Davi e que ele precisa de mim e do meu exemplo. 
Ele é o dono do meu coração.

E vocês, tem alguém especial na família? Querem um post mais completo contando sobre toda a história dele, com fotos e tudo mais? Podem colocar aqui qualquer dúvida sobre a vida de e com uma criança especial porque eu estarei respondendo. Beijos meus amores e fiquem com Deus!

21 comentários:

  1. Que história mais linda, yas!! Parabéns ao Davi, muita paz, saúde, alegrias e muita felicidade, não apenas a ele, mas a toda a sua família. E parabéns pela atitude de mostrar ao mundo que as pessoas com síndrome de down não são problemas, e sim uma benção de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um primo com esse " probleminha ", o nome dele é Eduardo e tem 15 anos ! Lindo post, estou quase chorando, por ver um amor enorme de irmãos... Parabéns pela força, ele é super lindo... AHHHH PARABÉEEEEEENS DAVIIIIII http://meninadorio-rj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quero ver o Eduardo! Hahahaha
      Ahhh que amor! Obrigada por todo carinho!

      Excluir
  3. Lindo! Parabéns pelo post, parabéns pela força e parabéns Davi! Ele é lindo demais mesmo <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amorzinho, né? Obrigada pelo carinho Bia, volte sempre! <3

      Excluir
  4. Nossa ele é uma criança fofinha *--
    Aqui no meu bairro também tem uma criança com doença especia mas, não tenho certeza de qual é.

    Kisses.
    http://atmosfera-maby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Own que linda história.Parabéns por ter uma pessoa tão especial na sua vida.Muita saúde,amor e felicidades!Ah e o David é lindo.Bjus

    ResponderExcluir
  6. Yasmin, emocionante sua história! Eu convivo com um primo que é síndrome de down e agora nasceu mais uma priminha e eles tem mtooo amor para dar!
    E é exatamente o que vc falou, eles podem fazer tudo, desde que haja apoio, vejo pela minha priminha, ela ama fotos, e sozinha foi abraçando todo mundo no Natal e tirou foto com todos, e ela só tem 3 aninhos!!!
    Parabéns!!!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofuraaaaaa! Hahahaha
      Beijos flor, e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. Que lindo o seu irmãozinho , parabéns por fazer esse post tão perfeito contando essa emocionante história, que vc e seu irmão possa ter muita alegria nessa vida . Beijos

    ResponderExcluir
  8. Yasmim que lindo ele, um guerreiro <3
    Deus abençoe vocês!
    P.S: O nome do meu irmão também é Davi hahaha
    Beijos

    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né?
      Amém!
      Ahhh eu amo esse nome! Hahahah
      Beijos querida!!

      Excluir
  9. Que lindo,uma fofura kk
    Que deus abençoe vocês!!!!!
    o nome do meu primo chama davi e um amigo meu tem uma sobrinha com sindrome de down

    bjus

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma tia assim, amo demais ela, eles são muito especiais sim e mais espertos que nós hahahaha'
    eles merecem tudo, belo post linda .. bjos =D

    ResponderExcluir
  11. que lindo seu amor por ele e como você se expressou, que lindo seu gesto!!! Eu não tenho nenhum preconceito, minha amiga tem um irmão com a síndrome e minha mãe trabalha na Pestalozzi ( um lugar onde professores treinados ensinam aos downs ) minha mãe ama o que ela faz, e eu sempre juntinho com ela, eles são uns amores. Ele é lindo <3

    ResponderExcluir
  12. Ai que benção! Eu já trabalhei com crianças com síndrome de down, e eles são umas graças!!! Sempre quis um irmão/irmã mais nova, mas agora Deus providenciou uma sobrinha hehe bjos

    ResponderExcluir
  13. Que história linda!!
    Os irmãos - Eles simplesmente chegam e inundam a casa de alegria.
    Beijos.

    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir