segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

15 anos: seu guia completo! | Parte 1


Me pediram pra fazer esse post e finalmente estou me rendendo ao pedido. Demorei 7 meses, porém, aqui estou. É como dizem: antes tarde do que nunca. Hahahaha. 
Sempre foi um sonho ter uma festa de 15 anos porém eu não tinha condições pra pagar alguém que pudesse fazer tudo por mim, como várias meninas fazem. Eu precisei me virar. Botei a mão na massa, de verdade! Eu e minha mãe fizemos todos os salgadinhos, os docinhos, a janta, as lembrancinhas e etc em casa!  Foi tudo extremamente cansativo. Acho que eu já cheguei na festa cansada! Hahahaha. Mas eu sou a prova viva de que as coisas podem sair exatamente do jeito que você quer se você tiver dedicação. Muitas meninas desistem quando percebem que irá faltar algo que elas queriam. Vi isso acontecer com minhas amigas, mesmo. Desistiram de tudo.
Gente, às vezes a simplicidade é melhor do que o luxo. Todas as coisas que eu queria e não pude ter, não fizeram a menor falta - eu juro!
Decidi falar sobre esse assunto aqui no blog porque sei que existem meninas novinhas que me acompanham e eu posso ajudá-las, porque sei o quanto é difícil ver todas aquelas festas e achar que tudo aconteceu em um passe de mágica e que o dinheiro era o melhor amigo no momento. Não é bem assim, gente. Eu prefiro ser realista e mostrar pra vocês o que acontece de verdade por trás de tudo isso. Vou tentar explicar em 7 posts (porque um só ficaria [muito!] grande!) tudo (ou quase tudo) que eu vivi enquanto planejava a festa. Esta será a divisão:
❤ Post 1: Book, vestidos, decoração e making off
❤ Post 2: Lembrancinhas, salão, cerimonial e convidados
❤ Post 3: Príncipe, álbum de fotos, maquiagem e cabelo
❤ Post 4: Eu posso realmente fazer tudo sozinha? Eu consigo lutar pra alcançar os meus objetivos?
❤ Post 5: E quando o dinheiro não é suficiente e meus pais dizem que não posso ter a festa, o que fazer?
❤ Post 6: Quando as minhas amigas tem festas super chiques, eu posso fazer, mesmo assim, uma festa mais simples?
❤ Post 7: Não fiz minha festa de 15 anos, mas tenho esse sonho. Posso fazer de 16, ou 18, ou 30? 

Espero que gostem!


❤ É muito importante fazer um book? 
Depende das suas prioridades. E quer um segredo? Um book não precisa ser profissional! O meu foi feito com um fotógrafo do meu bairro que atendeu a todos os meus pedidos e fez tudo da forma que eu queria. Porém, sempre existe aquela amiga do grupo que entende um pouco mais de fotografia e tem uma boa câmera. Chame-a pra te ajudar, coloque sua melhor roupa e um belo sorriso no rosto! Suas fotos vão sair bem espontâneas porque você estará com alguém que você conhece e confia, e você não deixará passar em branco esse momento pré-festa!

❤ Por que você fez o seu? 
Fiz porque eu queria MUITO um banner na minha festa e, como não estava tão caro, pude colocá-lo. Hoje em dia eu adoro esse banner e ele fica na parede do meu quarto. 

❤ Você deixaria de fazê-lo? 
Se eu tivesse que escolher entre o book e algo mais importante, sim, deixaria. Mas essa parte foi bem tranquila e eu pude fazer sem medo!

❤ Você gostou do resultado? 
ADOREI! Eu amo as fotos do book e uso elas sempre aqui no blog :P hahahaha


❤ Quantos vestidos você usou?
Usei dois, mas, na prática, foram três! Porque o branco era dois em um, então eu o usei longo e curto. O primeiro foi o rosa, que eu usei para tirar as fotos e receber os convidados. O segundo, foi o branco longo, que eu usei para a cerimônia. E o terceiro, foi o branco curtinho! Eu o usei para cantar parabéns e para a balada.

❤ Quanto você gastou neles?
O branco foi alugado, e minha tia me deu de presente. O aluguel era R$900,00 porém eu ganhei um desconto de R$400,00 por alugar à vista e ele saiu a R$500,00. E, gente, o segundo é um bapho! Hahahaha. Acreditem ou não, a costureira me cobrou R$50,00 pra fazer! Gastei menos de R$30,00 com os panos então... valeu super a pena! É o que eu digo... procurando, a gente acha! Então procurem porque vocês podem achar tudo baratinho e lindo! 

❤ Qual você mais gostou?
Eu adoro todos. Mas o rosa é o meu xodó! Ele está até hoje no meu guarda roupa.

❤ É realmente necessário trocar de vestido? 
Não! É necessário fazer o que você quiser. Se você quiser e puder, troque. Mas, se não der, tudo bem! Você pode arrasar com apenas um. Ou até com aquele vestido que sua amiga usou na festa dela e está guardado! Aliás, eu emprestaria o meu para uma amiga que vai debutar sem problema algum.



Como a sua foi feita?
Foi feita por uma amiga da minha mãe que trabalha com decoração de festas. Eu expliquei como eu queria e tudo foi feito do jeitinho que eu queria. Mas posso contar um segredo? Meus detalhes preferidos são aqueles que eu mesma fiz. Sabe essas letras que formam o meu nome? Eu que pintei! Se eu não tivesse feito, elas não estariam ali. Isso faz com que eu veja que o meu trabalho também foi importante. 

❤ Como ela deve ser?
Da forma que você puder. Com flores, bolas, desenhos... de qualquer forma vai ficar lindo. Sendo feito por uma profissional ou em casa, você vai se agradar.

❤ Quais são as melhores cores?
PENSE EM DUAS CORES. AGORA! Pensou? Essas primeiras que vieram na sua cabeça são as ideais! Provavelmente são as suas cores preferidas. Hahahahaha. 


❤ O que é?
São fotos tiradas no momento em que você se arruma. Podem ser tiradas durante todo o dia ou só naquele momento que você se prepara para um dos momentos mais especiais da sua vida.

❤ Vale a pena?
Sim! Eu AMO essas fotos. São maravilhosas para o blog! Hahahaha.

❤ E se eu não puder investir?
Lembra da amiga que eu falei que poderia tirar suas fotos do book? Ela também pode tirar as do making off, sem dúvidas! Mesmo que você arrume a si mesma. Não deixe de tirar fotos desse momento... Veja outras fotos para se inspirar! É melhor ter algo simples para lembrar do que não ter. Não digo isso porque fiz minhas fotos com um fotógrafo, não! Porque MUITAS outras coisas foram simples e feitas em casa, por mim, e nem por isso foram inferiores. Vocês podem TUDO. E realizar um sonho SEMPRE é possível. Acreditem. 

❤ O post de hoje acaba por aqui meus amores. Mas ainda essa semana iremos ver o próximo! Ele está sendo preparado com muito carinho para as leitoras mais lindas desse mundo. Hahahaha. Obrigada por todo o carinho que vocês estão tendo com o blog, eu me sinto MUITO feliz em ler tudo isso.
Aguardo os comentários! Vocês tem alguma perguntinha sobre o assunto? Ficarei muito feliz em responder! O que acham desse tipo de post? Beijos meninas! 

17 comentários:

  1. Nunca tive sonho de festa com 15 anos, mas acho tudo lindo, seus vestidos estavam uma graça, amei *-* bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá eu também nunca tive festa de quinze anos,mas para mim não fez falta porque quando fiz quinze anos o meu maior presente foi ganhar o primeiro beijo do menino,então valeu não é kkk,eu já fui a varias festas de quinze anos e realmente da muito trabalho mesmo,mas é gratificante quando você a felicidade estampada no rosto da Debutante...adorei o seu blog beijos http://crochebycroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal hahahahahah realmente dá muito trabalho... rs beijos flor e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. A minha festa de 15 anos troquei por estudar em uma escola particular, mas se era seu sonho e foi do jeito que você queria, ótimo. Parabéns por essa escolha e não ter se deixado abater quando viu que teria algumas dificuldades no caminho.
    www.caraminholasnacabeca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a festa e continuei estudando em escola pública. A vida tem dessas coisas, né? AHHAHAHAHAHAHA
      Obrigada meu amor, beijos!

      Excluir
  4. Que sonho...
    Amei o post bem completo mesmo..
    E a felicidade está no seu rosto..
    Linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom princesa. Fique de olho que outros posts estão sendo preparados para vocês. Beijinhos!

      Excluir
  5. Você ficou uma debutante linda e as dicas são ótimas para quem quer arrasar nos 15 anos. Eu preferi viajar, mas acho bonita a celebração tradicional e já aproveitei horrores as das amigas. rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria MUITO viajar, também! Mas em cima da hora resolvi fazer a festa! Hahaha pessoa indecisa é uma complicação, né? hahaha beijinhos flor

      Excluir
  6. Que correria deve ter sido...mas valeu muito a pena, né!

    Beijão
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  7. Você estava liiinda! E amei as letras customizadas, ficou bem bonito.
    Beijosss
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/2015/01/unha-da-semana-in-love-with-red.html

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Yasmin, eu adorei suas dicas, eu não tive minha festa de 15 anos, eu fiz uma baladinha, que na época era bem mais em conta, eu ganhei o DJ e as luzes, e foi muito legal, eu não usei vestido kkk nem dancei a valsa!
    Adorei seu depoimento, porque me mostrou que tudo é possível se nós nos dispormos a fazer!!!
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  9. Quanta dedicação! Acreditamos que isso não é só com uma festa de 15 anos, mas qualquer festa importante que queira fazer. Nós estamos pensando no casamento por exemplo, e dedicação é a melhor opção.

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. aaawn achei super fofo, apesar de ja ter completado 15 anos e n ter feito festa porque n quis, acho legal quem quer fazer =D bjo curti muito o post

    ResponderExcluir
  11. Yas!! as fotos tao liindas!! e vc tb! q delicia festa de 15 anos, eu imagino deve dar um trabalhao mas eh inesquecivel neh :)

    ResponderExcluir