sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cuide-se: Receitinhas caseiras (pele, cabelo e unhas)


Começo de ano é isso: o tempo é curto, o dinheiro também, todos os salões lotados e às vezes ficamos sem saber o que fazer com nossa pele, nosso cabelo, nossas unhas... mas podemos cuidar de tudo em casa. Quer saber como?

❤ Pele

Para cuidar da pele seca, você deve misturar 1/2 abacate com 1/4 de uma xícara de mel e deixar no rosto por 10 minutos. Depois, retire a mistura com água corrente e note a diferença. Linda e sem artifícios!
E para cuidar da pele oleosa, você deve misturar uma laranja ou limão com aveia em flocos. É só misturar até formar uma pasta e passar tudo no rosto! Lembrando que você jamais pode sair ao sol após passar produtos ácidos no rosto, certo? Faça essa receita apenas quando for ficar o dia todo em casa!
Quer amenizar suas estrias? Você pode, e é muito fácil. Mas, cuidado: não ache que elas vão sumir por completo. Não vão. Esse é um processo que exige paciência, ok? Então, vamos lá: você deve bater no liquidificador 1 xícara de pedaços de abacaxi, 1/2 xícara de pedaços de mamão e 1/2 xícara de açúcar puro. Logo após, coloque sobre as estrias e deixe agir por 15 minutos, depois enxague, seque a pele e aplique um hidratante normal por cima. Essa misturinha ajuda a remover as células mortas! Faça quantas vezes achar necessário.
Acnes te incomodam? Vou te ensinar uma receitinha que é "batata"! Mas, cuidado: essa misturinha não deve ser feita mais de duas vezes na semana, combinado? Você vai precisar de 6 comprimidos de aspirina não revestidos, água e 1 colher de mel orgânico. É só misturar tudo. A água é somente o suficiente para dissolver as aspirinas! A consistência é pastosa. Deixe agir por 10 minutos e enxague.
Todas as receitas acima foram retiradas do blog Dicas de Mulher e adaptadas por mim. 

❤ Unhas

Sabia que a laranja pode ajudar sua unha a crescer? É porque ela possui ácido fólico! É fácil, anota aí: Esprema 4 laranjas em um recipiente, e coloque pequenos chumaços de algodão lá dentro. Depois coloque-os sobre as unhas e deixe agir por 10 minutos.
Misture uma gema de ovo com uma colher de sopa de azeite. Passe nas unhas com um pincel, aguarde 15 minutos e enxague.
As receitas acima foram retiradas do blog Bolsa de Mulher e adaptadas por mim.
Essa receitinha aqui é minha amiga há anos! Hahahahah. Vou compartilhar com vocês porque vocês merecem! Pra mim, é a melhor e que a mais funciona. Vamos lá: pegue a base que você utiliza normalmente e coloque lá dentro um dente de alho socado. Passe nas unhas todos os dias antes de dormir, todas as vezes que você tiver sem esmalte. Isso fortalece muito as unhas, gente! De verdade!

❤ Cabelos
Ir à praia acaba com os cabelos. Mas, com esse calor, quem resiste? Tenho algumas dicas que você pode usar para hidratar seus cabelinhos! Para a primeira, você vai precisar de 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite e 1/2 abacate amassado. Basta misturar todos os ingredientes e aplicar dois dedos abaixo da raiz, mecha por mecha. Não esqueça de massagear o cabelo enquanto tiver aplicando a mistura! Deixe agir por 20 minutos e enxague.
✤ Misture 1 colher de sopa de azeite de oliva e 3 colheres da sua máscara de hidratação preferida. Misture e deixe agir por 30 minutos, mas sem passar na raiz!
As receitas acima foram retiradas do blog Bolsa de Mulher e adaptadas por mim.

Gostaram das dicas meus amores? Espero que sim! Façam e venham me contar o resultado, hein! Beijinhos.
✤ Obs: tenho novidades. Aguardem!

24 comentários:

  1. Dicas ótimas. Eu não conhecia a receitinha para combater espinhas - vou testar.

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Amos essas receitinhas caseiras. Vou testar todas e te conto! Bjuu

    www.maryabunita.com

    ResponderExcluir
  3. é eu ja vi algumas dicas e outras não, adorei vou anotar tudo aqui linda um bjo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer, vem me contar o resultado! ;) Beijinhos

      Excluir
  4. Olá lindona adorei conhecer seu blog e as dicas , eu trabalho com web-designer se quiser passas no meu blog dá uma olhadinha lá ...bjs
    http://blog-artedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. São dicas muito úteis! A Yasmim com certeza colocará em prática! Haha. Esperamos mais dicas viu?

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase minha chará! Hahahaha. Fica de olho que sempre iremos ter dicas novas. Beijinhos!

      Excluir
  6. O azeite nos cabelos eu uso sempre e nao tem igual, é excelente! Já a dica das unhas eu nao conhecia vou fazer também ^^ bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre digo que essas receitas caseiras são melhores do que aqueles produtos que gastamos horrores! Kkkkk beijos flor

      Excluir
  7. Ótimas dicas de receitas caseiras. Receitas assim são boas pois além de funcionar, fica bem mais barato :)

    ResponderExcluir
  8. São dicas muito boas, porque parece que os salões começam a faturar bem mais nesses primeiros dias do ano. kkkk
    Prefiro caseiras, amei as dicas de cabelo, sou muito ciumenta com o meu. kkkk

    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! E como o meu é vermelho, qualquer produto de salão desbota a minha cor rapidinho... aí acabo gastando mais dinheiro com tintas. É complicado! Kkk

      Excluir
  9. Amei as dicas de unhas...
    Quero tentar fazer todas..
    Minhas unhas são super fracas..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas fortaleceram bastante depois que comecei a usar o alho! Vem me contar o resultado, hein. Beijinhos

      Excluir
  10. Saber se cuidar em casa pode ser valioso, né? Senão falimos. Esta da laranja para unhas vou testas, as minhas são fraquinhas. www.textododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Merecemos ter vários dias de beleza, não só quando podemos ir no salão! Hahaha beijos

      Excluir
  11. Adorei as dicas! Vou tentar a do azeite de oliva... Já usei o óleo antes para nutrir os fios e super funciona.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Amei a receitinha do cabelo, vou tentar :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Têm Sorteio e um projetinho de divulgação lá no blog,
    vêm participar? :)

    ResponderExcluir