quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Papo de princesa: Eclesiastes 3:1-4

Papo de princesa é a nova coluna do blog e nela iremos falar sobre a vida com Deus. Todos nós precisamos de um tempo com Deus. Eu me edificarei escrevendo e vocês, lendo. Espero que gostem. E coloquem nos comentários quais os próximos textos que vocês querem ver por aqui!  


Eu juro que eu realmente queria conseguir fazer um post por dia. Mas a minha vida está tão corrida... ainda não me acostumei com o fato que tenho muitas decisões pra tomar e muitas coisas pra fazer. Ainda não sei me organizar completamente, confesso. E é sobre isso que vamos falar hoje: sobre o tempo. Será que Deus se preocupa com a forma em que cuidamos do nosso tempo? Vamos descobrir.
Com certeza, usaremos a Bíblia como referência. A Palavra está em Eclesiastes 3. Hoje, leremos e entenderemos os versículos de 1 à 4.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
❤ Versículo 1: O primeiro versículo tem o intuito de nos mostrar que Deus é perfeito e que nada que acontece em nossas vidas é em vão. Tudo tem o seu tempo determinado, ou seja, não adianta querermos fazer agora aquilo que Deus determinou para alguns anos à frente. Não adianta! Isso vai gerar decepções, mágoas, tristeza... E há tempo para todo o propósito debaixo do céu, ou seja, Deus tem propósitos para a sua vida. Eu te garanto que Ele tem. E não me importo se você é evangélica ou não, se é afastada, se não conhece os caminhos do Senhor... Ele tem um propósito. E se você quiser, não importa a religião, nem as suas atitudes, nada... Ele vai te mostrar e você vai entender. Pra tudo há um propósito. Aliás, você não está lendo esse post atoa... 
❤ Versículo 2: O segundo versículo primeiramente nos mostra que há tempo de nascer e tempo de morrer. Isso, acaba sendo um conforto para nós. Pessoas próximas e queridas morrem. Temos que nos entristecer? Claro, iremos entender isso melhor no 4º versículo. Mas temos que entender que foi o tempo que Deus determinou. E o tempo dEle é perfeito. Acredite! Depois, diz que há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. A maioria de nós não sai por aí plantando legumes, frutas e verduras. Porém Deus não colocaria em sua Palavra algo inútil para a sua vida. Essa parte do versículo quer dizer que tudo o que plantarmos, colheremos. Podem ser palavras, atos, gestos... iremos colher cada coisa errada e cada coisa certa no tempo determinado por Ele.
❤ Versículo 3: O terceiro versículo é algo extremamente complicado. As pessoas acham que podem matar outras porque a Bíblia "diz isso". Não, a Bíblia não diz! Devemos matar a nossa carne e curar o nosso Espírito. Esse versículo, pra mim, é um dos mais lindos da Bíblia. E, no meu entendimento, ele fala sobre quando deixamos a vida antiga e passamos a viver pra Deus. Vamos lá... Tempo de matar e tempo de curar: Quando aceitamos a Jesus, primeiro devemos matar a nossa carne, deixar de lado tudo aquilo que não provém dEle, e depois, devemos curar o nosso Espírito que muitas vezes vem abatido por causa dos erros antigos. Tempo de derrubar e tempo de edificar: derrubar o nosso "eu" e edificar a nossa vida na Palavra de Cristo.
❤ Versículo 4: O quarto versículo nos mostra que somos humanos e podemos rir e chorar. Há tempo de chorar e tempo de rir. Amém por isso! Que valor daríamos aos nossos dias de alegria se não tivéssemos nossos dias de choro? Tempo de prantear e tempo de dançar: essa palavra nos mostra que mesmo que estejamos em dias de prantos, voltaremos a dançar no tempo de Deus.

Versículos do próximo estudo:
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

❤  O post ficaria MUITO grande e cansativo se eu colocasse os 8 versículos juntos. Na semana que vem continuaremos e entenderemos os versículos de 5 à 8, e depois iremos para outras partes da Bíblia. Comentem aqui quais vocês querem! E me contem se são evangélicas, qual igreja frequentam, se gostariam de ser... adoraria ler tudo! Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Essa é uma das minhas passagens bíblicas preferidas...

    Mudando de assunto, te indiquei numa tag do meu blog.
    Vai lá e confira.
    bjs
    http://www.painelparacongresso.com/2015/01/tag-sobre-carmen.html

    ResponderExcluir