quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Solte os cachos: A história do meu cabelo



Oii meninas, to aqui de volta pra falar sobre um assunto que já foi citado no primeiro post! Já tenho uma pergunta assim de cara: você realmente se identifica com o que olha no espelho? Porque eu há um ano atrás não! Eu vim aqui falar sobre um assunto que eu amo falar, e ainda vou voltar aqui muitas vezes pra falar sobre ele. Se você me perguntar hoje o que eu sinto quando me olho no espelho irei responder te responder com uma simples palavras mas que pra mim é bem forte: ORGULHO! Hoje é fácil dizer isso, depois de tudo o que eu passei eu realmente me tornei outra pessoa!
❤ Há um ano atrás eu me sentia dependente de muito creme, eu nunca gostei do volume do meu cabelo, eu sempre dizia que o volume dele em mim era feio. Eu sempre usava ele encharcado de creme partido ao meio, isso fazia com que eu me sentisse melhor. Com tudo isso eu nunca alisei meu cabelo, e devo agradecer muito a Deus por isso. Ver essas meninas passar pela transição é bem difícil! Essa Cassiane que vocês já conhecem é totalmente diferente do que há um ano atrás, eu com toda certeza do mundo posso falar que mudei, não só exteriormente quanto interiormente! Eu acredito que, quando uma pessoa decide mudar algo ela não vai somente olhar no espelho e dizer ''eu mudei''. Até por que quando as pessoas que a conhecem ela não veem seu exterior, elas veem seu interior e o valorizam muito!
❤ Pra eu chegar aonde eu estou hoje não foi nada fácil, passar pelo processo de aceitação é bem difícil. Quando você resolve mudar algo que é bem visível você pode receber muitas críticas, pra isso você precisa estar muito forte pra ouvir. Quando resolvi mudar eu olhei pro meu interior e me perguntei: ''Você está forte o bastante pra isso?'' e é nessa parte que entra o processo de aceitação. E a minha resposta foi sim, e ai que comecei a ouvir aqueles apelidos que são 100% desagradáveis. Após eu conhecer uma blogueira chamada Rayza Nicácio eu comecei a me olhar com olhos diferentes. Me identifiquei bastante com a história dela, apesar de eu nunca ter passado pelo processo de transição ela me incentivou muito. 
❤ No começo foi bem difícil, pois não sabia direito como cuidar dele. Ai eu conheci a Ray e tudo mudou. Depois que aprendi a cuidar do meu cabelo eu me sentia cada vez mais linda, você passa a receber críticas sim, mais os elogios começam a crescer também. 
❤ Hoje em primeiro lugar devo agradecer a Deus por ter me ajudado com todo carinho a mudar meu interior, me aceita assim do jeito que ele me fez. Agradecer a Ray, amigos e familiares por terem me apoiado bastante! Agora eu me amo muito mais, e me sinto mais linda a cada dia que passa ♥ 

❤ Se você hoje tem o cabelo crespo, cacheado, ondulado e acha que não combina com você e por isso alisa mais tem aquela vontade de voltar ao usar cachos mais não tem coragem, eu quero te dar uma dica: Se é isso que você realmente quer, por que não tentar? A chance de você conseguir se aceitar assim vai ser enorme! 

2 comentários:

  1. O teu cabelo é lin-do! sério, e que volume em moça?! Amei teu post, que sirva de inspiração para surgirem mais cachinhos por ai haha Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Obrigada princesa <3 Que os nossos* cachinhos sirvam de inspiração. Volte sempre ta? beijãao :*

      Excluir