quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

15 anos: Seu guia completo! | Parte 2



Oi meninas! Hoje eu voltei pra dar continuidade a um post que muitas pessoas gostaram, que foi a parte 1 do guia de 15 anos! Se você ainda não o leu, clique aqui e depois volte nesse post, tá bom?
Bom, o intuito desses posts é mostrar que você não precisa de rios de dinheiro para realizar um sonho. Com força de vontade, tudo é possível, e se você se esforçar, terá uma festa linda! E sabe quem está disposta a te ajudar? Isso mesmo, a Yas! 

❤ Post 1: Book, vestidos, decoração e making off (clique aqui)
❤ Post 2: Lembrancinhas, salão, cerimonial e convidados 
❤ Post 3: Príncipe, álbum de fotos, maquiagem e cabelo
❤ Post 4: Eu posso realmente fazer tudo sozinha? Eu consigo lutar pra alcançar os meus objetivos?
❤ Post 5: E quando o dinheiro não é suficiente e meus pais dizem que não posso ter a festa, o que fazer?
❤ Post 6: Quando as minhas amigas tem festas super chiques, eu posso fazer, mesmo assim, uma festa mais simples?
❤ Post 7: Não fiz minha festa de 15 anos, mas tenho esse sonho. Posso fazer de 16, ou 18, ou 30? 


❤ Eu sei o quanto é difícil achar lembrancinhas legais, que sejam "a sua cara" e bem baratinhas. Eu sei. Se você está passando por isso, saiba que eu te entendo. As opções são inúmeras, e eu demorei pra perceber isso. Achei que eu seria limitada e que teria que fazer "o que todo mundo faz". Sim, eu fiz coisas que muita gente faz, porém, tudo bem a minha cara. Sem mais delongas, vamos ver o que os convidados receberam nesse dia tão especial?


❤ Bom, na primeira foto podemos ver uma caixinha e algumas canecas. A caixinha eu fiz em casa. Comprei aquelas simples de madeira, lixei, pintei, colei a fita, e a minha madrinha que trabalha com biscuit fez as bonequinhas exatamente do jeito que eu sou: branquela e ruiva. Se precisarem do contato, é só pedir nos comentários deixando o seu e-mail. Dentro da caixinha tinha um potinho com xampu e um com condicionador, personalizados, e alguns sabonetinhos pequenos. É como se fosse um mini kit de cuidados, ótimo pra quem vai viajar. 
❤ As canecas foram feitas pela estamparia Euqfiz. Eles são maravilhosos, muito atenciosos, me mandaram vários e-mails antes para que eu aprovasse e tudo ficou do jeitinho que eu queria. Eles fazem chinelos, canecas, copos e vários outros mimos que são lindos! Você pode entrar no site deles clicando aqui, ou pode ligar para o número (21)3316-0114 pois sei que vocês serão muito bem atendidos. Lembrando que eles trabalham no Rio de Janeiro, e eu não sei se eles mandam pra outros estados, porque eu fui até lá buscar. Ok?
❤ Na segunda foto podemos ver algumas toalhinhas, nelas estava escrito Yasmin - 15 anos e elas foram feitas pela minha linda mãe. Todos adoraram! Minha mãe teve muito trabalho mas tudo ficou do jeitinho que eu queria. OBS: se eu falar que gastei mais nas toalhinhas do que nas caixinhas, vocês acreditam? Pois é!
❤ As almofadinhas foram feitas pela Amapas Estamparia e você pode encontrá-los no facebook clicando aqui. Eles também foram muito atenciosos, fizeram tudo da forma que eu queria. Eu mandei a arte com as minhas fotos e eles reproduziram nas almofadas. Elas fizeram bastante sucesso, todos adoraram e comentaram bastante.

❤ Meu salão: Vocês sabem que eu sou extremamente complicada com as coisas, não é? Eu decidi que queria um salão com escada, porque uma das partes principais do meu sonho era descer a escada com esse vestido branco. Eu procurei tantos lugares... Quando mandava algum e-mail perguntando se tinha escada e eles me respondiam que não, eu nem ia visitar. Quando eu achava algum ao meu gosto, ou era muito caro, ou não tinha vaga para o meu dia escolhido. Mas eu sei que Deus reserva tudo para aqueles que esperam e confiam, e o Maggic Dreams Festas e Eventos foi o escolhido! Eles tem uma página no Facebook e vocês podem clicar aqui para ver o álbum que eles fizeram com algumas fotos da minha festa. Quem sempre conversou comigo, respondeu todas as minhas dúvidas, me deixou ir lá até quando eu precisava ir super tarde porque passava o dia enrolada, esteve disposta a me deixar olhar o salão mil vezes até o dia da festa, sempre conversou comigo pelo Facebook e me deu várias dicas foi a Juliana. 
Como eu já disse, tentei economizar ao máximo nessa festa. Então o salão não tinha buffet, tudo foi feito na minha própria casa. Minha mãe fez praticamente tudo! Minhas tias ajudaram em tudo o que podiam e toda a minha família contribuiu para a realização do meu sonho. Você também pode fazer tudo o que precisa mesmo que você não possa contratar profissionais. 
❤ O que fazer: Bom meninas, vocês só precisam de espaço e de bom gosto e assim a sua festa ficará linda. Pode ser em qualquer lugar, falo isso do fundo do meu coração. Em um salão chique, em um salão bem simples ou no quintal da sua casa. "Mas Yasmin, eu não tenho dinheiro nem espaço!" Com certeza você conhece alguém que mora em um prédio que tenha algum salão bem legal, que tal pensar na possibilidade? Ou pensa naquela sua amiga que tem um super quintal dentro de casa e peça para ela pedir autorização dos pais. Ou no terraço do seu tio. Você tem milhares de opções, ok?


❤ Eu quis sim fazer um cerimonial bem completo. Tive valsa, homenagens, príncipe, daminha, troca de anel... afinal, muitas meninas hoje em dia fazem festa de 15 anos e esquecem do momento que deveria ser o mais importante da noite. Se você não quer ter um cerimonial, tudo bem, mas uma festa só com a parte da balada você pode fazer em qualquer idade, sabe? Não apenas com 15 anos, como é o caso do cerimonial. Então se vocês querem um conselho: façam, sim. É uma parte tão emocionante da festa! Vocês não vão se arrepender. E não, não é "careta". Careta é deixar de fazer aquilo que você quer por medo do que vão pensar. E se precisarem economizar, podem procurar qualquer pessoa que saiba falar bem na frente de outras. Eu por exemplo não contratei cerimonialista, quem fez a minha cerimônia foi a minha líder da igreja e ficou ótima. Procure alguém próximo e pergunte se ele pode fazer. Existem vários modelos de cerimônias na internet e você pode modificar conforme o seu gosto. 


❤ Eu preciso falar sobre esse assunto aqui. Preciso. Minha festa era pra 200 pessoas mas eu precisei aumentar para 300, porque não conseguia tirar mais ninguém da lista. Eu realmente achava que tinha amigos muito próximos, que eram importantes pra mim... mas eles simplesmente sumiram quando a festa passou. Tenham isso em mente: quem se aproximou de você só na época da festa, não merece convite. Hoje eu me arrependo de ter chamado tanta gente que agora nem olha na minha cara. Pessoas que tiveram papéis mais importantes do que deveriam na festa, e quando tiveram as festas delas, eu nem vi o convite. Sabe qual o nome disso? Falsidade. E existe demais. É gente que quer se aproveitar de você, que precisa aumentar o próprio ego tendo uma foto todo sábado pra postar no Instagram e vive à procura de festas. Quando a sua passa e aparece outra debutante, ela vai simplesmente correr pra puxar o saco dela. Não caiam nessa porque eu caí e vi o quanto eu fui boba. E eu achava que essas coisas não existiam...
❤ Eu confesso que julgava as pessoas que pensavam assim como eu penso agora. Julgava porque "é normal uma pessoa se aproximar em qualquer época, mesmo na época de festa", é normal quando você conhece essa pessoa quando já está nos preparativos e vocês se dão bem. Ótimo. Mas quando você conhece a pessoa há muito tempo e ela se aproxima só porque você está vivendo isso, é interesse. Dói pensar isso, né? Doeu mais ainda viver isso. Então, se afastem de todos aqueles que se aproximarem só por causa disso. Não vale a pena tentar levar esse tipo de amizade.
Meu conselho é que você convide pessoas próximas apenas. Sua família e amigos que você se sente bem. Ah, lembrando que sua família se resume somente àqueles que te procuram, te ligam e querem saber como você está. Aqueles que se preocupam com você de verdade, sabe? Porque aquele tio do primo da sobrinha da avó da tia da irmã do cunhado do seu pai que você nem conheceria ao ver na rua e que nem sabe o seu nome, não é família

❤ Bom meus amores, demorei mas terminei. Vocês estão gostando desse tipo de posts? Eu espero que sim, pois estou fazendo tudo com muito amor e carinho. Você já fez 15 anos? Me conte sobre a festa! Não fez, preferiu outra coisa? Também quero saber! Pretende fazer festa com outra idade? Me conta, hein. Está nos preparativos para a sua? Me mande suas perguntas! Aguardo os comentários, fiquem com Deus.

19 comentários:

  1. Não tive festa de 15 anos...
    Muitas das pessoas que diziam que não queriam festa falavam sobre os comentários negativos... gente que vai pra festa só pra ficar comparando e comentando os "defeitos" para todos. Mas é muito ruim mesmo lidar com gente que aparece na festa por interesse, nada mais justo de festa de aniversários participar só família e verdadeiros amigos porque são eles que estão interessados na nossa felicidade! Gostei do modo como você sempre pensou em ter o que queria mas de forma que sempre economizasse, também sou assim, rs
    As fotos estão ótimas
    bj

    www.UmDiariodeRabiscos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tem mania de falar mal mesmo, sabe? Não só em festas de 15 anos. Elas procuram defeito em tudo! :(
      Fico feliz que tenha gostado, beijos!

      Excluir
  2. Oi Yas!
    Não tive festa de 15 anos, mas quando eu casar quero uma cerimônia de princesa, tudo rosa e branco =)
    Que vestido mais lindo, adorei!
    Beijooo

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento é algo único, né? Eu quero rosa e azul! Hahahaha. Obrigada pelo carinho florzinha, beijão

      Excluir
  3. Achei muito lindo da sua parte fazer post assim. Irá ajudar muitas debutantes a ter ideia da organização e dos preparativos, que não são poucos...
    As fotos ficaram SHOW!!
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu intuito, sabe? Quando eu estava preparando a minha festa eu queria ter tido alguém pra me dizer: "calma, tudo se resolve aos poucos e você não precisa de tanto luxo pra realizar seu sonho", mas eu não tive. E eu quero ajudar as meninas que também precisam disso... agradeço todo o seu carinho, beijos!

      Excluir
  4. Que linda sua festa! Amei o post! Eu não tive minha festa, optei por alguns bens materiais. Mas acho lindo demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é o legal, né? Cada menina é diferente e se sente bem de uma forma! :)
      Beijos lindona, agradeço a visita

      Excluir
  5. não tive festa de 15 anos , mais sei que e o sonho dourado o dia especial de muitas meninas, fui a uma festa em que a aniversariante trocou de vestido 15 vezes e dançou com 15 meninos rs eu espero dar uma festa linda a minha princesa quando chegar a hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 vestidos? 15 meninos? Meu Deus! Essa quis debutar de verdade... usei 3 vestidos (expliquei sobre eles no primeiro post) e não aguentava mais ficar trocando... 15 é muita coisa! Kkkkkk

      Excluir
  6. Que legal adorei e vou ter o e 15 meu pai falou
    meu sonho de todo mundo hahaha

    bijos http://pisiumah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ligadinha aqui no blog pois sempre iremos ter dicas. ;)

      Excluir
  7. Oin que linda.
    Eu fiz festa de 15 anos, me lembro de
    cada detalhe como se fosse hoje.
    www.blogminhavidadecao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como esquecer, né? Já sinto saudades da minha.
      Beijinhos! <3

      Excluir
  8. Ai festa de 15 anos realmente é um sonho, e as lembrancinhas, então? Uma graça, amei saber mais detalhes sobre a festa!
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sempre por aqui! Fica de olho, hein! Obrigada pela visita flor, beijinhos

      Excluir
  9. Essas dicas são ótimas! Dar uma festa desse porte é muito caro, não dá pra abrir mão pra tudo, em alguns casos tem que economizar, rs.

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Demorei pra perceber isso e agora quero mostrar pra outras meninas! Beijinhos

      Excluir
  10. Não tive essa oportunidade de ter uma festa de 15 anos, com certeza era o sonho de toda guria. Digo "era" pois hoje em dia elas não tem mais aquela emoção do grande dia, pelo menos as que conheço não ligam pra festa. Preferem uma viagem ou um celular. Vai entender.... kkkk eu daria tudo pra ter uma festa de 15 anos. Quem sabe faço uma de 25 anos, terei 3 anos pra planejar hahaha.Beijoos...

    ResponderExcluir