sexta-feira, 13 de março de 2015

Onde está a sua prioridade?

  1. Significado de "prioridade" sf (lat med prioritate) 1 Qualidade ou estado de primeiro; antecedência no tempo. 2 Precedência no tempo ou no lugar; primazia, preferência. 3 Direito de falar primeiro ou de ser atendido em primeiro lugar.


O que está em primeiro lugar na sua vida?

Muitas vezes colocamos coisas erradas em lugares errados. Podemos dar grande intensidade à um sentimento bobo, ínfimo que só nos machuca e deixamos de lado aqueles que são tão bons pra nós. Não sabemos como cuidar de nós mesmos. Colocamos como prioridades coisas erradas que pessoas e o mundo nos oferecem e achamos que tudo está bem porque "todo mundo faz assim". Não é bem por aí. Vamos entender onde deve estar a nossa prioridade?
Algumas pessoas colocam como prioridade em sua vida seus estudos; outras colocam seus amigos; outras colocam seu bem estar, mesmo que isso seja ruim para o próximo; outras colocam seus namoros; outras colocam a igreja... a lista é gigantesca. Cada coisa deve ter um lugar na sua vida, isso é certo, mas, e Deus? Ele sim deve ser aquilo que chamamos de prioridade. 
O problema de muitas pessoas é confundir Deus com a igreja. Elas acham que pra colocar Deus como prioridade devemos ir à igreja todos os dias e não fazer mais nada. Amigos não existem. Namoro? "Ah, Deus vai mandar..." Estudos? "Vou lá passar o dia todo na igreja e se sobrar um tempinho eu estudo para a prova mais importante do ano". Não é bem assim. Colocar Deus como é prioridade é ter a certeza que Ele está na frente dos seus estudos, do seu namoro, das suas amizades e de toda a sua vida.  Lembre-se disso e não se prive de nada. 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. 
Mateus 6:33



Nenhum comentário:

Postar um comentário