quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tocando em Deus

"O que Deus constrói ninguém destrói
O que Deus abre ninguém fecha
O que Deus levanta ninguém derruba"


❤ Acho que eu nunca vou me acostumar com o amor de Deus, porque a cada dia Ele me ama mais e eu percebo isso nas coisas mais simples do meu dia. E eu me sinto tão pequena porque não sei retribuir tudo da melhor forma. Eu erro muito, falo muitas coisas que não deveria, penso de forma que não deveria pensar, e, pior: tomo atitudes que não deveria tomar. E sempre me arrependo. Erramos bastante, não é? Mas Deus não erra, não. É porque Ele é perfeito, e nós somos fracos e incapazes de muita coisa. Mas a Palavra de Deus diz que o poder dele se aperfeiçoa na nossa fraqueza, e a cada vez que leio isso sinto um renovo muito grande. É como se Deus estivesse me dizendo: "Calma, pode errar. Eu te entendo. Estou aqui pra te ajudar"

Entretanto, Ele me declarou: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim. 
 2 Coríntios 12:9

 Deus nos chama a cada instante para viver uma vida melhor. Mas nós somos tão pequenos que acreditamos muitas vezes que nossas vontades são maiores e melhores do que as de Deus. Esse é um de nossos maiores erros. Se colocássemos tudo, realmente, nas mãos dele, Ele cuidaria de cada detalhe e não teríamos nenhum motivo para chorar, nem sofrer. Mas insistimos em achar que somos grandes o suficientes e podemos cuidar do nosso próprio nariz. Achamos que sabemos demais, quando na verdade temos muita coisa a aprender.
Sei que quando não ouvimos a voz de Deus é muito difícil fazer tudo da melhor forma. Mesmo que estejamos fazendo as coisas certas, orando, perdoando, jejuando, lendo a Bíblia... precisamos sempre ouvir respostas.
Mas, o que você tem feito para ouvir a voz de Deus? O que te impede de se achegar mais? 
Medo? Pecados? 
25 E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia.
26 Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.
27 Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto,
28 porque pensava: "Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada".
29 Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
30 No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?"

❤ Antigamente, mulheres que estavam no período menstrual eram chamadas de imundas e não podiam viver da mesma forma que as outras mulheres. Elas não tinham os métodos que nós temos hoje para ficarmos limpas e seguras.
E essa mulher vivia assim, com uma hemorragia intensa, por 12 anos. Nós sentimos isso por alguns dias e achamos que temos o direito de descontar nossas emoções nos outros e aqueles que estão ao nosso redor acabam sofrendo.
❤ Ela era considerada impura por toda a sociedade e precisava viver de forma isolada, além de sofrer por causa de tanto sangue! Mas ela se esforçou para tocar em Jesus. Ela se jogou no meio da multidão e apesar de muitas pessoas estarem ali, Jesus sentiu quando aquela mulher O tocou. Porque nela havia fé. Ela creu que quando O tocasse seria curada.

❤ E você... o que faz para tocar Jesus? Você se afasta quando vê uma multidão muito grande ou se joga aos pés dele?
No próximo culto, não vá esperando que Deus toque em você através de um louvor ou uma palavra. Mas vá você disposto a tocar nele. Seja apenas orando ou prostrado aos seus pés. Toque em seu manto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário