sexta-feira, 5 de junho de 2015

Muita calma nessa alma, vai ficar tudo bem


Recentemente a lindíssima Marcela Taís lançou o seu novo CD que se chama "Moderno à moda antiga" e eu confesso que estou viciada. As músicas são lindas, nos encorajam, nos mostram o nosso valor e nos levam para perto do céu. Sempre gostei muito do jeito dela de fazer música, mas esse CD superou as minhas expectativas.
Estou montando uma série de posts que são baseados em suas músicas. Essas músicas me inspiraram de verdade. Deus é lindo, gente. Lindo mesmo. Pra caramba. 


Hoje vamos falar sobre calma. Sobre paciência. Sobre esperar. Sobre saber que Deus faz tudo da melhor forma possível.
E o vídeo acima é o da música Muita Calma Nessa Alma, acho que é uma boa trilha sonora para a leitura de hoje. Dá play e vem comigo!


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 



❤ Se tivéssemos paciência para esperar as coisas de Deus tudo aconteceria da melhor forma possível, não sofreríamos tanto e tudo valeria a pena. Se colocássemos Deus na frente de todos os nossos planos e fizéssemos tudo conforme a Sua vontade (que é boa, perfeita e agradável) com certeza não teríamos tantos problemas.
❤ Nenhuma folha cai sem Ele deixar. Você sabe o que é isso? Nada acontece sem a permissão de Deus. Se agora as coisas não estão tão fáceis, muita calma nessa alma. Vai ficar tudo bem.


Preciso que você entenda algumas coisas:
❤ 01. Ninguém nunca vai cuidar tão bem de você quanto Deus.
❤ 02. Você será uma pessoa muito mais querida se tiver calma.
❤ 03. Você está nesse mundo só de passagem.
❤ 04. Você precisa pensar antes de falar.
❤ 05. Você precisa pensar antes de agir.
❤ 06. Você precisa perguntar pra Deus o que fazer e como fazer.

Calma, eu vou te explicar melhor tudo isso
❤ 01. Talvez seja difícil entregar tudo nas mãos de Deus, porque achamos que Ele já tem coisas demais pra fazer e que nossos problemas são pequenos diante de tantos outros. Mas é difícil manter a calma com algum problema, mesmo que ele seja tão pequeno. 
Preciso te dizer que Deus quer muito cuidar de todos os seus problemas, até aqueles pequeninos que estão escondidinhos aí. Ele só precisa de liberdade pra isso.

❤ 02. É tão chato conversar com aquelas pessoas que se estressam por tudo, não é? Não seja assim. Lembre-se que você reflete a luz de Cristo e que é sal e luz dessa Terra. Mostre a diferença e mantenha a calma em meio às tribulações porque você sabe que Deus está contigo. Você precisa mostrar para este mundo que tem um Deus que te sustenta. Mantenha a calma, por favor.

❤ 03. É muito mais fácil manter a calma quando lembramos que estamos nesse mundo apenas de passagem e que nosso Lar é com o Criador. Sabe por quê? Porque Ele nos prometeu que tudo seria perfeito. Deus não mente. Tudo será perfeito, tenha certeza. E mantenha a calma, porque o que vivemos aqui é um ensaio para a nossa vida Eterna. 

❤ 04. Não fale sem pensar. Conte até dez. Trinta. Cinquenta. Mil. Três mil, quinhentos e quarenta e sete. Mas pense. Por favor. Pense. Não se arrependa. 

❤ 05. Não caia na armadilha de achar que "é melhor se arrepender de algo que não fez do que de algo que você fez", essa é uma das maiores mentiras contadas hoje em dia. Você sempre terá novas chances pra fazer algo que não fez. Mas fazer algo errado às vezes traz consequências para o resto da vida. Cuidado, por favor.

❤ 06. Ore. Apenas ore. Ele irá te direcionar.

❤ Nós temos tantas oportunidades de viver o melhor de Deus e às vezes desperdiçamos momentos que seriam únicos por tanta besteira. Sei que as tribulações existem e elas vêm para todos nós. Pra mim, pra você, para os seus pais, para seus avós, para o seu pastor... elas vêm. Basta manter a calma e crer que vai ficar tudo bem pois Deus está na frente de tudo. 

"É só fechar os olhos, respirar bem fundo
Coloca as vozes do medo no modo mudo

Lembra que foi Ele que criou o mundo
Lembra que Ele tem o controle de tudo

Lembra que foi Ele que soprou este ar
Que passa ai dentro e te faz respirar
Entre bilhões de orações pode sim te escutar
Enquanto você dorme continua trabalhar
Não é segundo as suas expectativas
Deus fará além, além, além do que você imagina"

Você crê? Eu sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário